quarta-feira, 20 de julho de 2016

Feliz dia dos amigos!

Aos meus amigos.

Desejo um feliz dia do amigo!

Nem tive tempo de falar algo que esteja a altura da amizade que nos une. 
E talvez, ainda não paramos para pensar na dimensão desses relacionamentos.

Amigo para eu, tem um significado abrangente. AMIGO se faz com o tempo, porque através do convívio ou do "longívio", através dos menores detalhes descobrimos os verdadeiros amigos.

Não que se exija um padrão -- ao inverso, a afinidade é inerente, seja instântanea ou a longo prazo. Se não houver afinidade, a gente se desdobra, tenta, reavalia nossos conceitos e preconceitos e, vamos além do que limitamos como nossos "afins".

Confesso que nos completamos.
Trocamos palavras, gestos; aperfeiçoamos nossas potencialidades; enxergamos pontos de vista diferentes, desconstruímos e construímos juntos, novas idéias e conceitos. Por isso é tão importante conversarmos. Precisamos a cada dia nos auxiliar a encontrar nossa verdadeira natureza -- distinta daquela que criamos a partir do contexto histórico que foi criado sobre nós:  nossa educação familiar, meio de convivência escolar e no geral -- os olhares e sorrisos que nos apresentaram ao mundo.

Quero que ainda este ano possamos iniciar esta reflexão e tentar colocá-la em prática. Começarmos a analisar juntamente toda essa construção identitária a qual estamos fixados.

Meus amadinhos, somos seres livres unidos por opção. E me sinto de verdade feliz por todos terem escolhido integrar--se a este círculo de amor e troca gratuita.

Um feliz dia dos amigos!

Amo vocês.

Lara Barros

Salvador, 20 de julho de 2016.

Nenhum comentário: