O retrato
sonoro em sépia
Papéis
itinerantes amarelos
Consagrados
por verbos profanados
Nos lábios
poéticos
No dedilhar
de cordas dinâmicas e saudosistas.
A batida
clássica inspiradora de versos
Com
introdução saudosista de Dick Farney
Nada moderno
porém eterno.
Bossa Nova e
poesia, á arte em papel
A conexão com
a arte de ouvir com o coração
O que os
ouvidos não sentem.
Uma giría aos
lábios de Juca Chaves
O corpo
lírico de partes que formam um todo inspirado
A alma dos
poetas.
O corpo
bonito, os cabelos castanhos, à pinta do lado
O nariz
enpinado da Teresa da praia
Disputada e
amada no verão ou no inverno
Por Lúcio
Alves e Dick Farney.
As pernas da
mulher morena por Vinicius de Moraes
O rosto da
Ângela na janela do avião vista por João Bosco
Os olhos da
Maysa inspirados por Manuel Bandeira
Os verbos
femininos e melancolicamente citados
Por Florbela
Espanca.
Os lábios
úmidos e inquietos da mulher morena
Abominando a
volúpia de todos os frios descritos por Vinicius
No colo, a
flor deixada depois do amor por Ronaldo Bôscoli
Os olhos de
Ana Luiza ocultados em serra ou mar
procurados
por Tom Jobim.
Nas mãos foge
a Bossa, então á poesia
A glória
entardecida percebida por Jorge Medauar.
E caminhando
por entre as veias
Deste corpo
poético e musical,
Aos pés da
Santa Cruz o grande amor se ajoelhou
João Gilberto
com sua esplêndida sensibilidade,
Em notas nos
confidenciou.
Lara Barros
Loureiro
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